Lua VAZIA

Lua VAZIA

Oscar Quiroga

01 de outubro de 2013 | 01h49

 

1-10-13 – terça-feira – Da 1h49 até 15h55, horário de Brasília, a Lua que míngua em Leão está VAZIA.

E agora? Feriado! Declare este período zona de descanso, ou pelo menos, zona de fazer apenas o estritamente necessário sem obrigação alguma de fazer nada dar certo, despreocupando-se pelos resultados de tudo.

Despreocupar-se é a sugestão, desapegar-se dos resultados, agir porque não há outra opção, entre o céu e a terra nossa humanidade está em atividade o tempo inteiro.

Porém, em momentos de Lua VAZIA essa atividade pode se desvincular dos resultados. A atitude do desapego faria nossa humanidade reconsiderar a necessidade de dar o pontapé inicial a empreendimentos que considerar importantes e, assim, naturalmente, esses seriam protelados para outro momento mais propício.

Aproveite o momento para colocar a conversa em dia, sem falar mal de ninguém, mas para comentar assuntos do seu interesse com pessoas que possam enriquecer seu conhecimento e vocabulário.

Aproveite o momento para fazer leituras interessantes, para ouvir música, para tomar um chá aromático num momento qualquer. Aproveite o momento para evitar fazer um almoço pesado, mas alimentar-se com frutas apenas.

Aproveite o momento para viver despreocupadamente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.