PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Das 22h26 de sexta-feira 20-9-13 até 19h34 de sábado 21-9-13, horário de Brasília, a Lua que começa a minguar em Áries está VAZIA. No mesmo período, Saturno e Plutão em sextil.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Você conhece com exatidão as circunstâncias adversas que produzem opressão, constrangimento e mágoas de todos os tipos e espécies.

Porém, em contrapartida, você também tem plena consciência também de tudo aquilo que preserva sua presença, que incentiva a bondade, que produz beleza em sua vida?

É necessário equilíbrio, porque a mente do mundo utiliza tanto a linha de raciocínio sofredora que essa se transformou num caminho onde há pouca resistência. Na prática isso significa que se você conectar sua mente ao pensamento sofredor não encontrará nenhuma oposição, sua alma será engolfada de imediato e experimentará um sofrimento muito acima da parte que lhe caberia, de acordo com suas circunstâncias particulares.

Além disso e se achar muito difícil não lhe acontecer de sua alma ser engolfada novamente pela voragem de pensamento sofredor, então experimente agradecer a essas circunstâncias adversas que atormentam por lhe oferecer a oportunidade de enxergar tudo de uma maneira diferente, de outra perspectiva que, se bem utilizada, abriria as portas para vivências que de outro modo passariam despercebidas.

Publicidade

E se ainda isso você achar difícil, então nada pense e se entregue à brincadeira de participar do mistério que é a Vida, sem preocupações, sem expectativas, sem sequer se ater ao momento presente, apenas fluindo e vivendo, permitindo que a Vida encontre em sua presença uma consciência confiante em que a entrega absoluta é uma forma de reverenciá-la.

Afinal, quem, em seu são juízo, deixaria de reverenciar à Vida?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.