Lua VAZIA

Lua VAZIA

Oscar Quiroga

14 Setembro 2013 | 20h18

 

Das 20h18 de sábado 14-9-13 até 9h06 de domingo 15-9-13, horário de Brasília, a Lua que cresce em Capricórnio está VAZIA.

Sábado à noite de Lua VAZIA é uma verdadeira roleta russa, quem se lança a esse jogo se dispõe a participar de uma dinâmica que pode não dar em nada, mas se em algo der, catástrofe será.

Evidentemente, é isso mesmo que o grosso da humanidade busca, roleta russa em sexo imprudente, roleta russa ao ingerir substâncias de origem duvidosa, roleta russa por andar em lugares perigosos, roleta russa, roleta russa… Divertir-se assim é coisa aparentemente normal, mas só se falarmos da normalidade do impulso autodestrutivo. Enfim, como disse um conhecido cético: “a vida é sua, estrague-a como quiser!”.

A sua vida, sim, você a estrague como quiser, mas o que se pode dizer se ao você estragar a sua também estragar a de quem nada tem a ver com isso, como seria o caso de um acidente de trânsito provocado pela aversão a conduzir com cuidado?

Proponho então que as ruas durante este período sejam deixadas para os que ainda precisam destruir e ser destruídos para sentir que a vida é intensa e misteriosa, enquanto que todas as almas que vivem para proteger e incentivar os que estão dentro de seus círculos de influência se recolham e elevem orações por todos os outros, que realmente não sabem o que fazem.