Lua VAZIA

Lua VAZIA

Oscar Quiroga

27 de julho de 2013 | 23h20

 

Das 23h20 de sábado 27-7-13 até 1h44 de segunda-feira 29-7-13, horário de Brasília, a Lua que míngua em Áries está VAZIA. No mesmo período, Vênus e Júpiter em sextil.

Tempo livre, o que você faria se toda sua vida fosse feita de tempo livre?

Acha isso possível? O primeiro pensamento, com certeza, para formular essa imaginação, consistiria em ter dinheiro suficiente para não ter de produzi-lo, pois se as contas pudessem ser pagas sem grande esforço você teria todo o tempo livre.

Porém, sob uma análise mais aprofundada esse argumento se mostraria ilusório, já que mesmo com dinheiro suficiente para pagar todas as contas e também as que forem sendo inventadas, restariam vários compromissos, começando pela higiene do seu corpo, do seu meio ambiente próximo, haveria também o compromisso de sustentar relacionamentos, de administrar o dinheiro também, enfim, me cansa ter de fazer uma lista que qualquer ser pensante conseguiria reconhecer.

O tempo é livre não porque desprovido de compromissos ou de obrigações, mas porque a consciência humana é capaz de declará-lo assim a despeito de quaisquer circunstâncias que constranjam ou limitem.

Tempo livre é uma decisão da Alma, que prefere utilizar o que está disponível para se deleitar consigo mesma e compartilhar bons momentos com as pessoas, já que Alma em regozijo é também Alma que se movimenta na direção da partilha, da divisão de sua alegria, pois é ciente que quanto mais a dividir, mais essa se multiplicará, atualizando o milagre da multiplicação dos pães e peixes que o Cristo desempenhou.

Este período é propício para consagrá-lo ao Tempo Livre, mas fazer assim ou não é com você.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.