Lua VAZIA

Lua VAZIA

Oscar Quiroga

25 de julho de 2013 | 15h44

 

Das 15h44 de quinta-feira 25-7-13 até 18h30 de sexta-feira 26-7-13, horário de Brasília, a Lua que míngua em Peixes está VAZIA. No mesmo período, Vênus e Netuno em oposição.

O prazer que você busca como compensação de todas as agruras sofridas e, também, independente dessas, porque obter prazer é uma busca em si mesma, que dispensa quaisquer justificações; o prazer que você busca pode, dessa vez, não residir nas mesmas experiências que foram consagradas no passado e que você quer repetir.

Dessa vez, o prazer que você busca se encontra na riqueza de vida interior, pois essa, apesar de ainda ser considerada vaga demais para você chamá-la de realidade, mesmo assim é o princípio onde toda experiência objetiva nasce.

Dessa vez você terá de ir fundo na vida subjetiva, onde é o reino da Alma, para encontrar o prazer que você busca, mas sem saber o que verdadeiramente você está buscando.

Há experiências que são independentes dos fatos objetivos, como os sonhos por exemplo, que apesar de a Psicanálise e outras ciências terem descoberto de que a construção dos sonhos se faz em parte com resíduos do que acontece na vigília, há sonhos que são completamente independentes, que não têm absolutamente nada a ver com a vigília, são o que são, produzidos inteiramente pela subjetividade.

Nessa rica subjetividade você encontrará o prazer que busca.

E como a consciência está inclinada a se voltar para essa dimensão invisível aos olhos físicos, e porque o período acontece em grande parte quando seus olhos físicos deveriam estar concentrados em atividades objetivas, por tudo isso você pode esperar uma bela de uma confusão objetiva acontecendo, mas seria sábio não se deter nem um pouco nessa questão.

Seria sábio continuar sua busca de beleza e perfeição na subjetividade, através de orações sagradas, de repetição de mantras sem esperar resultados objetivos, apenas fazendo isso porque é algo que precisa ser feito.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.