Lua VAZIA

Lua VAZIA

Oscar Quiroga

23 de julho de 2013 | 11h02

 

Das 11h02 de terça-feira 23-7-13 até 15h23 de quarta-feira 24-7-13, horário de Brasília, a Lua CHEIA de Aquário está VAZIA.

O princípio e fim daquilo que você chama de realidade não reside nos fatos objetivos, perceptíveis através dos cinco sentidos biológicos.

O princípio e fim daquilo que você chama de realidade está na vida subjetiva, naquele conceito vago e difuso que nossa humanidade chama de alma, sem saber muito bem ao que se refere.

Enquanto isso continuar assim a probabilidade de nossa humanidade enfiar os pés pelas mãos durante os períodos de Lua VAZIA será muito alta, já que durante esses momentos a vida subjetiva se mostra como o que ela é, a orientadora essencial dos passos e obras humanas.

Porém, pela força da inércia nossa humanidade continua achando que a realidade é objetiva enquanto a vivência subjetiva é apenas um ruído que precisa ser silenciado, para que o corpo continue se contorcendo na tentativa de objetivar o que, em tempos como os atuais, precisaria ser posto para descansar.

Enfim, com essa energia toda e com o período de Lua VAZIA, o melhor que se poderia fazer seria elevar orações alegres ao céu, que é a representação desse Algo Maior sobre o qual pouco podemos especular.

Elevar orações não para pedir algo, mas para agradecer a oportunidade de estarmos todos aqui neste nosso belo e assustado planeta, com milhares de instrumentos à disposição para inventarmos uma civilização mais justa e de acordo com os ideais que ardem em nossos corações.

Dê um descanso à atividade normal e se dedique durante este período a fazer o impensável, satisfazendo pequenos e simples prazeres, exorcizando de sua mente as preocupações e se empenhando em orientar seus passos na direção de uma vida melhor, menos ordinária, pelo menos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.