PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Das 8h45 de segunda-feira 8-7-13 até 7h49 de terça-feira 9-7-13, horário de Brasília, a Lua NOVA de Câncer está VAZIA.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Começar devagar a semana útil seria, com certeza, a melhor pedida, mas quem garante que sua alma saberá deter os impulsos e se conter?

O ambiente está todo aí, para nossa humanidade aproveitá-lo e conduzir seus afazeres com calma, com ponderação e bom senso, mas premida por todos os abusos e opressões que sofre o tempo inteiro, quem garante que saberá agir com sabedoria, reconhecendo que enfiaria os pés pelas mãos tentando fazer dar certo o que, por enquanto, seria melhor protelar?

Nada garante, nunca haverá garantia nenhuma em relação ao comportamento humano!

Porém, a falta de garantia nem sempre significa que venha a surgir o pior do mundo interior humano, há também a perspectiva de você sorrir despreocupadamente, de oferecer ajuda desinteressada, de abrir seu coração a estranhos e disso surgir uma boa conexão.

Publicidade

Sim, as melhores coisas também podem acontecer, e não são raras, como o pensamento pessimista pretende impor.

As melhores coisas acontecem quando a alma está despreocupada, renegando as pressões e fazendo tudo de acordo a um ritmo que as circunstâncias não sustentam, mas que é todo alimentado por uma inefável certeza interior de que tudo continua indo da melhor forma possível.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.