PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

1-7-13 - segunda-feira - Das 3h49 até 18h44, horário de Brasília, a Lua quarto minguante de Áries está VAZIA. No mesmo período, Vênus e Saturno em quadratura.

 Foto: Estadão

Nada fácil esta segunda-feira, hein?

Quantas músicas, poemas e escritos há que declaram aversão pela segunda-feira?

PUBLICIDADE

E a aversão começa a se fazer sentir no domingo à noite!

A de hoje tem respaldo cósmico e tudo, por isso, melhor você pegar leve, muito leve, que o clima está azedo e não precisamos de mais gente o tornando pior.

Publicidade

Pelo contrário, precisa-se humanos que melhorem o ambiente com suas presenças, com sorrisos largos e sinceros, com luz irradiando do coração apesar das circunstâncias adversas e do mau humor generalizado.

Problemas que parecem impossíveis de resolver? Protele! Sim, deixe para depois o que você teoricamente deveria fazer agora, que até os provérbios costumam falhar em dias aziagos como este!

Assim, com a mente minimamente despreocupada, com o coração leve e alegre, sua presença irradiará facilidades inclusive para as pessoas que, desinteressadas do bem-estar geral, se dedicam com afinco a piorar tudo.

Nossa humanidade é um corpo cósmico, somos todos células desse corpo, algumas se dedicam ao bem-estar do corpo enquanto outras, como um carcinoma, pretendem destrui-lo, sem importar-se com que isso signifique autodestruição também.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.