Lua VAZIA

Lua VAZIA

Oscar Quiroga

26 de junho de 2013 | 10h09

 

Das 10h09 de quarta-feira 26-6-13 até 5h33 de quinta-feira 27-6-13, horário de Brasília, a Lua que míngua em Aquário está VAZIA. No mesmo período, Sol e Netuno em trígono.

Está tudo estranho apesar de nada ter mudado? Bem-vinda seja sua mente ao mundo subjetivo, a dimensão desprezada, relegada a uma desmerecida quinta categoria pelo mundo contemporâneo, que ao não ter sabido onde colocá-la preferiu fingir que seria algo a não ser levado em conta, já que suas informações seriam vagas e difusas.

Contudo, aqui está você percebendo que tudo continua objetivamente igual, mas ao mesmo tempo está tudo estranho, como se você tivesse aterrissado agora depois de uma viagem muito longa e estivesse sofrendo de jet-lag.

Subjetividade e objetividade são as duas dimensões que se superpõem, alternam em importância e interpenetram através da consciência humana, que fica no meio das duas. Desprezar uma e exaltar a outra é, na prática, viver pela metade.

Há um tempo certo para a objetividade e há outro que é propício à subjetividade. Toda Lua VAZIA é propícia à subjetividade.

Aprenda então você a valorizá-la e aproveitar suas informações, pois apesar de vagas e difusas não podem ser chamadas de imprecisas. Afinal, você nunca confundiria uma emoção com a outra.

Emoções são forças invisíveis e talvez difusas, mas inconfundíveis também, você nunca erraria, nunca confundiria ódio com alegria, por exemplo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.