PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Das 18h16 de segunda-feira 10-6-13 até 1h59 de quarta-feira 12-6-13, horário de Brasília, a Lua que cresce em Câncer está VAZIA. No mesmo período, Vênus e Plutão em oposição, Saturno e Netuno em trígono.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Esta Lua VAZIA não é como as outras, de dolce far niente.

Esta é misteriosa e cheia de intrincadas circunstâncias e, para quem tiver lucidez suficiente, um convite para a ação, mas tem de ser com muita presença de espírito e total desapego pelos resultados.

Agora é um desses momentos em que o Algo Maior demonstra a razão de ser Maior, e assim, todos os planos particulares de cada ser humano, legítimos ou viciados, precisam se recolher.

Como a inércia é muito forte, poucas pessoas terão essa presença de espírito de, humildemente, deixar de lado seus planos e lutas para aceitar que Algo Maior do que elas está em andamento e que, sem apresentar conflito, pode brindar com perspectivas interessantes.

Publicidade

Mas a inércia, ah! A inércia, essa é um pé no saco, pois mesmo a gente sabendo bem que precisa mudar de rumo e de atitude, tem uma força que é toda dela e que se torna inexorável quando não se lhe apresenta uma vontade maior, que a detenha.

Esta Lua VAZIA não é como as outras, em que a recomendação natural seria a de se despreocupar e relaxar. Isso não significa que você deva montar na tensão agora, se preocupando e angustiando.

Significa apenas que será melhor você optar por tratar este período como algo diferente, muito diferente, um tempo que pode brindar com perspectivas muito interessantes, sem no entanto, se apegar aos resultados, porque como esses seriam objetivos, aí sim a Lua VAZIA não seria garantia de esses acontecerem.

Viver pela aventura de viver e se envolver com ela com intensidade, isso sim!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.