Lua VAZIA

Lua VAZIA

Oscar Quiroga

07 de maio de 2013 | 09h42

Das 9h42 de terça-feira 7-5-13 até 7h10 de quarta-feira 8-5-13, horário de Brasília, a Lua que míngua em Áries está VAZIA. No mesmo período, Mercúrio e Marte em conjunção.

O conhecedor não sabe mais porque estuda, esse é um exercício que ajuda bastante, mas o conhecedor sabe mais porque experimenta, porque verifica suas teorias na prática, se desfazendo rapidamente daquelas que não se mostram verdadeiras e, sem descanso, continua especulando sobre o ser que percebe, sobre aquilo que quer ser percebido e sobre o próprio ato de perceber.

Enquanto isso, a vida normal… que exige tempo e sacrifício mediante a esperança de que um dia seria possível se livrar da normalidade, mas isso não acontece sequer com aqueles que supostamente estariam acima dessa, por ter acumulado riquezas materiais.

Nada disso! O conhecimento que liberta precisa ser pesquisado por todos os meios, não apenas intelectuais, apesar de nunca negligenciar esses, porque intelecto não é privilégio de seres bem nutridos, toda nossa humanidade especula, teoriza e formula idéias sobre a realidade, sobre a vida e sobre o mistério do Divino.

Porém, para isso é necessário tempo, que é primordialmente o do ócio, o contrário do negócio.

Toda Lua VAZIA é propícia a isso, mesmo esta, a atual, contaminada por uma irritação descomunal.

Descanse a mente, descanse o músculo, descanse a tendência ao conflito, descanse, só isso.

E com o ânimo mais descansado permita que surjam as oportunidades de verificar ou descartar as teorias que você veio elaborando ao longo do tempo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.