Lua VAZIA

Das 9h13 de quarta-feira 24-4-13 até 7h26 de quinta-feira 25-4-13, horário de Brasília, a Lua quase Cheia de Libra está VAZIA. No mesmo período, Vênus e Plutão em trígono.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Faze o que queres, este é o espírito da lei! Colhe o que plantares, também é o espírito da lei!

PUBLICIDADE

Lei, uma palavra que evoca sentimentos de repulsa ao espírito da liberdade, mas também de amparo, quando a coisa aperta.

Lei, que normalmente conceituamos como limitadora e punitiva, se bem compreendida nos conduziria a aceitar como as coisas são. Porém, aqui estaríamos falando de lei cósmica e não da lei dos humanos, já que neste caso não se pode colocar a mão no fogo ao afirmar que a lei humana seja o fiel reflexo de como as coisas são, e que por isso todos estaríamos ao amparo da lei humana.

As leis humanas são parciais, privilegiam grupos em detrimento de outros, como deixar de experimentar limitação, constrangimento e opressão diante de um cenário desses?

O cenário é esse e você, de tempos em tempos, como neste período, perceberá um cansaço milenar se abater sobre seus pensamentos, um que alimenta a vontade de chutar o balde, pois esse cansaço beira o sentimento de que não haveria mais nada a perder.

Publicidade

Quando se chega ao momento em que verdadeiramente não há nada mais a perder, é quando se começa a ganhar, pois as limitações que até então constrangiam e oprimiam se transformam em combustível de sua própria destruição.

É coisa demais para um simples período de Lua VAZIA?

Vejamos...

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.