PUBLICIDADE

Lua VAZIA

Das 15h23 de sexta-feira 5-4-13 até 10h01 de sábado 6-4-13, horário de Brasília, a Lua que míngua em Aquário está VAZIA.

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

E você estava achando que nesse ano os feriados iam escassear porque muitos cairiam no final de semana?

PUBLICIDADE

Está aí a Lua VAZIA para contrariar seu convencimento e declarar que agora, por exemplo, você pode esticar seu final de semana, emendando-o com este fim de sexta-feira.

Por isso, em vez de ficar fingindo que trabalha quando na verdade você está divagando, melhor desligar logo o computador e iniciar uma leitura (física, não virtual) mais interessante. Os livros ainda são melhores para ler do que as telas virtuais, um dia isso será superado, mas por enquanto continua assim, pois o livro você leva a qualquer lugar, fazendo anotações nele sem precisar carregar a bateria. O manuseio das páginas provoca algo que as teclas do computador ou engenhoca ainda não conseguem, mesmo porque nenhum aparelho foi desenhado ergonomicamente, o que é um grande equívoco, que será consertado a qualquer momento, isto é, em 20 anos mais ou menos, quando os problemas de postura de nossa humanidade tiverem se tornado tão crônicos e evidentes que a população decida processar os fabricantes em massa.

Uma boa leitura de livro físico, então!

Ou um cineminha, ou mesmo uma roda de amigos para jogar conversa fora, descompromissadamente, em nome de recuperar seu fólego e ânimo.

Publicidade

E quando raiar o sábado e você despertar com esse impulso de fazer tudo que tinha deixado para depois, reconsidere, respire fundo e só saia em busca de soluções objetivas quando este período de Lua VAZIA tiver acabado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.