Lua VAZIA

Das 21h47 de segunda-feira 25-3-13 até 18h33 de terça-feira 26-3-13, horário de Brasília, a Lua quase Cheia de Virgem está VAZIA.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Oficialmente já estamos na TPL, Tensão Pré LuaCheia.

PUBLICIDADE

Quanto maior for sua irritação e propensão a avançar com agressividade, mais evidente será sua fragilidade. Quem brande a espada desengonçadamente demonstra que não sabe para onde vai, e se fere.

Até aí tudo bem, é difícil mesmo ter presente o fio da meada o tempo inteiro, porém, a violência não serve para melhorar a situação quando a alma está desorientada, só amplifica o tamanho dos desatinos e de suas estúpidas consequências, ou melhor, das consequências da estupidez.

Enquanto isso, dimensões elevadas de SER podem ser percebidas, e perceber não é um ato superficial, a percepção é a própria experiência de SER em doses mais abrangentes, conectadas, belas, bondosas e verdadeiras.

Sim, é real tudo que nosso cinismo afirma de pés juntos não existir, para que seu mundo não se desintegre diante da verdade.

Publicidade

Tensão Pré LuaCheia é a razão do chamado, a vocação interior de se integrar a Algo Maior que, por desconhecê-lo a ele se aproxima desengonçadamente.

Porém, melhor o desengonço do avanço do que a patética preguiça de se abandonar.

Tudo, porém, sem resistência nem agressão, os avanços mais consistentes de todos os tempos se fazem em paz, desprovidos da intenção de ofender ninguém.

O interesse em ofender alguém será sua fragilidade, a ofensa que a você retornará, o perpétuo movimento do bumerangue.

Descanse, que a tensão se transforme em movimento naturalmente, ainda que as manobras, em si mesmas, provoquem assombro pela sua aparente impertinência.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.