PUBLICIDADE

Lua VAZIA

Das 19h09 de sexta-feira 8-3-13 até 3h20 de domingo 10-3-13, horário de Brasília, a Lua que míngua em Aquário está VAZIA. No mesmo período, Mercúrio que retrograda está em quadratura com Júpiter.

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Olha só! Trinta e duas horas de tempo livre! E você aí se queixando de que nunca tem tempo para nada!

PUBLICIDADE

Como o tempo não é uma coisa, mas uma dimensão, não poderia faltar nem sobrar, ele é o que é, a própria medida das coisas, que pode ser eterno ou uma merreca, de acordo com a arquitetura mental do relacionamento que você adotar.

Há minutos que duram eternidades, há eternidades que passam muito rápido.

Em todos os casos, porém, nossa humanidade demonstra sua verdadeira natureza, seu caráter e imaginação, quando ela está desprovida de obrigações, em seu tempo livre.

Luas VAZIAS são licenças cósmicas para nossa humanidade ser livre, dispensando os compromissos e se dedicando ao dolce far niente, ou ao ócio criativo, como outro italiano rebatizou.

Publicidade

Nesse momento, nossa humanidade é muitas vezes sobrelevada pela inércia de seus convencimentos equivocados, os quais a fazem sentir culpa por não ter nada para fazer, ou por não ter vontade de fazer nada.

Nesse momento é necessário você intervir em seus próprios pensamentos, como um goleiro que defende para que idéias fúteis não entrem onde não devem entrar.

O tempo é propício para evitar todo e qualquer desgaste, através do descanso, da prática da arte da despreocupação, mas se não for possível nada disso, pelo menos se abster de fazer tempestade em copo de água. Só isso ajudaria bastante.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.