Lua VAZIA

10-2-13 - domingo - Das 5h21 até 19h21, horário de verão de Brasília, a Lua Nova de Aquário está VAZIA. No mesmo período, Marte e Júpiter estão em quadratura.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Melhor será sempre descansar despreocupadamente em todo período de Lua VAZIA, mas este em particular pode acabar sendo mais movimentado que o desejável para esse descanso ideal acontecer.

PUBLICIDADE

Porém, vai valer a pena você fazer todo e qualquer esforço para manter a cabeça no lugar diante de contratempos e, também, para aproveitar essas condições e exercer o bom humor, se divertindo com as aparentes adversidades em vez de se irritar com essas.

Isso pode não ser tão fácil quanto à primeira vista parece, já que é enorme o número de pessoas irritadas, com pressa e que atropelam toda a civilidade que garantiria uma boa convivência. Porém, aí está o pulo do gato, em que você, fazendo uso de sua consciência, seja maior do que esse número avassalador de humanos que parecem não ser humanos, mas animais que estavam enjaulados e que aproveitaram um descuido e escaparam.

Falando em escapar das jaulas... valerá muito ter a consciência de que nesta época do ano o crime viceja, ciente de que as instituições não têm capacidade de investigar o que acontece. Por isso, tome cuidados redobrados para defender seus interesses sem, no entanto, degringolar na direção de uma paranoia contraproducente. Apenas ande de olhos bem abertos e sem exibir nenhum sinal que aos olhos criminosos possa ser objeto de cobiça.

Quem sentir a disposição de ficar em seu cantinho e fazer uma boa leitura, essa alma certamente será abençoada com a graça de uma imaginação ilimitada que, bem aproveitada, pode semear um pontinho de luz que crescerá ao longo dos próximos anos.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.