Lua Cheia eclipsada

Das 2h44 de sábado 10-12-11 até 8h25 de domingo 11-12-11, horário de verão de Brasília, a Lua de Gêmeos completa a fase Cheia em trígono com Saturno e Netuno.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Esta Lua Cheia será eclipsada, mas o fenômeno não será visível no Brasil, apenas na Europa, Oceania e América do Norte. Cá entre nós, não perdemos nada, pelo contrário ganhamos, pois contemplar um eclipse não é das coisas subjetivamente mais saudáveis para se fazer, independente de isso parecer uma banal superstição apenas.

PUBLICIDADE

A Lua Cheia é um momento de intensa irradiação espiritual, o dia do mês em que há luz contínua durante 24 horas, as horas de luz do Sol direto e as horas em que essa luz do Sol é refletida pela Lua.

O momento será sempre intenso e nunca passa despercebido aqui na Terra, mesmo por aqueles que não costumam olhar para o céu ou que não têm interesse algum em Astrologia.

A intensidade será coisa boa ou ruim dependendo do veículo receptor e transmissor, ou seja, depende de nós mesmos, com nossos hábitos e inclinações.

Se você se vincular a más companhias durante este período, coisas ruins acontecerão com maior intensidade do que o normal, daquelas que depois não vai dar para varrer para baixo do tapete da consciência fingindo que você vai superá-las com facilidade.

Publicidade

Porém, se você andou se preparando através de orações, meditações e bons pensamentos, então seus veículos mental, emocional e físico estarão aptos para irradiar energia sublime, amorosa e bela ao resto do mundo e, com certeza, o mundo só poderá agradecer por isso.

Próximo boletim será publicado às 8h25 de 11/12/11

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.