PUBLICIDADE

Lua CHEIA e VAZIA

4-7-12 - quarta-feira - Das 9h26 até 21h27, horário de Brasília, a Lua CHEIA está VAZIA. No mesmo período, Mercúrio e Urano estão em trígono.

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Depois de dois dias tensos, pré Lua Cheia e a Lua Cheia propriamente dita, vem a calhar um dia útil inteiro de Lua VAZIA para relaxar e se despreocupar.

PUBLICIDADE

Porém, quem poderia afirmar que nossa humanidade, sempre sedenta de experiências objetivas, vai se recolher e encarar tudo com leveza e despreocupação? Só os sábios agiriam assim e, por enquanto, a sabedoria continua sendo moeda rara no seio da civilização.

Entretanto, ainda que a estupidez viceje e seja peso pesado em questões democráticas, onde a maioria decide, há coisas que não se medem pela quantidade, mas pela qualidade.

Uma só pessoa sábia pode exercer influência infinitamente mais marcante e duradoura do que a estupidez disseminada numa imensa aglutinação de corpos frenéticos que exigem linchamento.

Sábios são os que não se lamentam pelos ignorantes, mas que tampouco se regozijam pelos distintos, apenas fazem o necessário quando a necessidade surgir, logo depois indo embora sem deixar rastros.

Publicidade

Como nossa humanidade ainda é sedenta de holofotes e reconhecimento, nota-se que a sabedoria não é a sua marca registrada. Porém, tudo procede nessa direção, um dia todos seremos sábios e conseguiremos arquitetar uma agenda mais saudável, vinculada sincronicamente aos movimentos cósmicos.

Assim, não teremos de fingir, como num dia de hoje, que estamos produzindo em nossas mesas de trabalho enquanto nossas mentes vagueiam alhures.

Próximo boletim será publicado às 21h27 de 4/7/12

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.