PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Às 15h08 de segunda-feira 22-7-13 a Lua ingressou em Aquário, onde completa sua fase CHEIA em quadratura com Saturno e sextil com Urano até 11h02 de terça-feira 23-7-13, horário de Brasília.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Você se queixa amargamente de o mundo ser assim, de as coisas estarem longe do que deveriam ser, de tudo estar errado no Olimpo dos governantes, de os impostos serem escorchantes e por aí vai a longa e amarga lista de constatações que definem o quão distante sua vida está do ideal.

Pois bem! Agora é tempo de você fazer uma constatação ainda mais amarga, talvez, porém, libertadora.

O que é que você faz para melhorar esse mundo que tortura você?

Essa é a verdadeira questão, essa é a chance de você fazer a diferença ou apenas continuar engrossando o coro dos descontentes, eternos entoadores profissionais de queixas, desvinculados de qualquer responsabilidade no sentido de assumir que o mundo não é uma entidade separada dos humanos que a inventaram.

Publicidade

Você dirá, Eu não inventei coisa nenhuma, quando nasci as coisas já estavam prontas.

Porém, foi sua humanidade representada pelos seus antecessores a que inventou e continuou sustentando o mundo como ele é agora.

Felizmente, de tempos em tempos surgem humanos bem dispostos a quebrar tradições e mudar as coisas.

Sim, até as tradições mudam, com grande dificuldade, pois as pessoas imaginam que só por serem antigas devam ser honradas sem questionamento.

Porém, até as tradições ficam velhas e caducas, deixando órfãs milhares de pessoas que nem imaginam como poderia ser o mundo sem essas.

Publicidade

Porém, as tradições não existiram sempre, essas foram inventadas e consolidadas ao longo do tempo, sendo que no atual precisam ser questionadas e, por isso, substituídas por outras, atualizadas e que verdadeiramente respondam às necessidades humanas, pois, afinal, é para isso que existem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.