Longa Lua VAZIA

Longa Lua VAZIA

Oscar Quiroga

18 de agosto de 2012 | 20h27

Das 20h27 de sábado 18-8-12 até 1h47 de segunda-feira 20-8-12, horário de Brasília, a Lua que cresce em Virgem está VAZIA.

Com que você vai preencher tanto tempo VAZIO?

Considere que esta é a licença cósmica ao ócio que, coincidentemente, se SINCRONIZA com a agenda da civilização que permite tal atividade (ou não atividade?)

Agora só falta você SINCRONIZAR sua presença com tamanha coincidência. Aliás, esta frase é uma redundância, mas feita propositalmente para dar as devidas explicações.

Em idioma português se pode usar sincronia e coincidência como sinônimos, porém, na linguagem popular, a coincidência é associada de forma equivocada à casualidade, sendo duas coisas muito diferentes.

Coincidência denota sincronia no mais puro ato de encontro de identidades, confluência de acontecimentos que ocorrem no mesmo espaço e tempo, provocando encontro e alinhamento. É a coincidência feita sincronia a que dá as pistas enigmáticas de haver uma ordem além da percepção caótica de cada dia.

Já a casualidade não denota nada além de probabilidades estatísticas, um acidente do acaso.

Equiparar coincidência com casualidade é um desrespeito ao conceito de SINCRONIA.

Feita a devida explicação voltemos ao tema atual.

O que você vai fazer com tanto tempo VAZIO? Com que você vai preenchê-lo?

Durante as loucuras de sábado à noite, essa Lua VAZIA cria possíveis infernos, mas pela sua imprevisibilidade pode também proteger os que mereçam de proteção, apesar de terem se embrenhado em lugares nada recomendáveis.

Durante o domingo a mesma Lua VAZIA poderia ser aproveitada fazendo um passeio cultural, para nutrir a mente e fazer com que a alma reconheça a criatividade humana.

Tudo será legítimo, menos atazanar os semelhantes ou dar rédea solta à irritação.