PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Às 18h44 de quinta-feira 17-4-14 a Lua que míngua ingressou em Sagitário e está em quadratura com Netuno, trígono com Urano, quadratura com Vênus, sextil com Marte, trígono com Mercúrio e Sol até 22h17 de sábado 19-4-14, horário de Brasília. No mesmo período, Vênus em trígono com Júpiter e sextil com Plutão, depois, Mercúrio em quincunce com Saturno, Vênus em quincunce com Marte.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Teus pensamentos ofensivos não são inofensivos, se achas que pensar mal de alguém não reverterá em nenhum resultado concreto, te enganas. O mundo está como está pelo somatório de pensamentos errados porque, afinal, tal qual como Tu, poucas, muito poucas pessoas levam a cabo aquilo que pensam, se escondem por trás de pensamentos ofensivos como se fossem inofensivos.

Queres fazer algo para melhorar o mundo, começa a jejuar desses pensamentos ofensivos, monitora com persistência o que pensas e quando te surpreenderes pensando algo ruim dirigido a alguém, seja essa pessoa próxima ou distante, substitui essa onda por outra.

Não tentes combater um mau pensamento enfrentando-o e tentando domá-lo à unha, tua força será absorvida e esse pensamento será maior do que antes.

Tu desintegrarás essa onda de pensamentos equivocados lhes retirando a atenção, pelo processo de substituição sistemática.

Publicidade

Quando não quiseres mais pensar em algo, inclui outro pensamento.

Fazer uma leitura te ajudará, um pouco de exercício físico também.

Importante é que comeces a retirar a tua parte desse somatório cruel de pensamentos que fazem tanto barulho que nossa humanidade não mais consegue prestar atenção ao que é verdadeiramente importante, se dedica tanto a fofocas e boatos que se esquece de pensar direito.

Jejua de maus pensamentos.

Pensar direito é uma ciência que todo ser humano precisa aprender, e como não há nenhum curso oficial para isso (desconfia dos que houver por aí), precisarás ser autodidata nesse caminho. Afinal, pensas o tempo inteiro, não é? Então tens todo o tempo do mundo para te exercitares nisso!

Publicidade

Pensa em fazer o bem, pensa em disseminar a verdade, pensa na beleza, na bondade e nos sentimentos nobres que criam laços de solidariedade e cooperação mutua. Renuncia a depender de ter adversários ou inimigos para sentir a Vida fluindo através de ti.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.