Intuição não é chute

Oscar Quiroga

31 de agosto de 2011 | 21h28

 

Das 21h28 de quarta-feira 31-8-11 até 14h36 de quinta-feira 1-9-11, horário de Brasília, a Lua que cresce em Libra está em sextil com Mercúrio e trígono com Netuno.

Intuir nunca será sinônimo de chutar qualquer idéia que venha impulsivamente à cabeça. A intuição pressupõe canais de percepção claros o suficiente para conseguir precipitar informações do além, de cima, de uma dimensão mais abrangente de existência.

Chutar qualquer idéia é o contrário, acontece por pura precipitação quando os canais de percepção e entendimento estão entupidos com sujeira objetiva e subjetiva e a personalidade humana quer se livrar da pressão de uma tomada de atitude o mais rapidamente possível.

Na hora de acontecer é difícil separar o joio do trigo e discernir se você intui algo ou se você está simplesmente escolhendo impulsivamente a primeira idéia que sobreveio para se livrar do incômodo que representa uma tomada de decisão.

Porém, é pelo histórico de vida que se encontra a pista de se o que ocorrer é uma intuição ou um chute. As pessoas que se esforçam continuamente para se sintonizar com o Algo Maior que é a Vida na qual nos movimentamos e somos, encontram na prática uma via de acesso a esse Algo Maior através da intuição.

Já as pessoas que são sistematicamente descuidadas e desleixadas consigo mesmas e por tabela com seus próximos, ao longo do tempo entopem seus canais de percepção com idéias distorcidas e em momentos como o atual pensam agir de forma intuitiva, mas só dão chutes a esmo.

Próximo boletim será publicado às 14h36 de 1/9/11

 

Tudo o que sabemos sobre:

Lua cresceLua em LibraQuirogaSincronia

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: