Inovação

Inovação

Oscar Quiroga

02 de setembro de 2012 | 02h38

Às 2h38 de domingo 2-9-12 a Lua que começa a minguar ingressou em Áries e está em quadratura com Plutão e conjunção com Urano até 16h59, horário de Brasília.

Diante das perspectivas que o mundo se ocupou sistematicamente em desenhar através do exemplo, a melhor atitude seria a de cada um de nós se desvincular desse mundo e recriá-lo a partir de atitudes concretas, pequenas talvez, mas inovadoras, verdadeiramente inovadoras e não maquiadas de inovadoras.

Pequenas, médias ou grandes reviravoltas serão bem-vindas, pois o somatório de todas irá se convertendo num mundo à altura de nossas reais necessidades, diferente desse caquético em que estamos inseridos que, em vez de suprir nossas necessidades nos rouba tempo e recursos para sustentarmos o que é desnecessário.

O mundo, porém, foi inventado por nós e, por isso, nós teremos de desinventá-lo para substituí-lo por outro, que esteja SINCRONIZADO com as reais necessidades.

Afinal, o mundo é produto da necessidade; quando mudam as necessidades, muda o mundo também. Talvez não com a velocidade ansiada, porque a inércia produz um efeito avassalador, mas de forma inexorável.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.