Ingredientes explosivos

Oscar Quiroga

28 de dezembro de 2011 | 21h46

Às 21h46 de quarta-feira 28-12-11 a Lua que cresce ingressou em Peixes e está em sextil com Plutão e Sol até 11h56 de quinta-feira 29-12-11, horário de verão de Brasília. No mesmo período, Sol e Plutão estão em conjunção.

Se todo mundo for cacique como pretende, quais serão os índios que vão sobrar para receber ordens?

Para que todo mundo seja cacique e se cumpra a onda de pretensões humanas de melhorar de vida, o sistema vai precisar ser transformado radicalmente e, no fim, não vai valer mais a pena ser cacique, porque o sistema será outro.

Por enquanto, e como nada mudou, vivemos no mesmo mundo com as mesmas regras da Era Vitoriana; a pretensão de todo mundo se dar bem e, principalmente, de esfregar a melhora de vida na cara dos semelhantes, resulta num show de grosserias e estupidezes.

Se tudo fosse inocente o panorama não passaria de uma paródia da vida social de nossa humanidade.

Porém, junte na sua mente os seguintes ingredientes: humanos desenfreados, carros potentes, narcóticos e bebida, impulsos sexuais selvagens, desrespeito pelo semelhante, estradas lotadas, supermercados abarrotados, resorts cheios sem recursos suficientes para atender todas as demandas, aeroportos sem infraestrutura para dar conta de tanto movimento, e por aí vai a lista…

Quem quiser fazer o exercício mental de onde vai parar tudo isso posto junto no mesmo pote, que o faça, a mim cansa só o fato de listar os ingredientes…

Neste momento o amor brilha pela ausência e se mostra o rigor das mentes que, desprovidas de respeito básico pela Vida, pretendem fazer valer seus desejos egoístas e mesquinhos em detrimento de tudo que de fundamental deveria haver nos relacionamentos humanos.

Próximo boletim será publicado às 11h56 de 29/12/11

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.