Idéias, muitas idéias

Idéias, muitas idéias

Oscar Quiroga

30 de junho de 2013 | 05h10

 

Das 5h10 de domingo 30-6-13 e até 3h49 de segunda-feira 1-7-13, horário de Brasília, a Lua quarto minguante de Áries está em conjunção com Urano e quadratura com Mercúrio.

Neste momento, em que muitas idéias surgem ao mesmo tempo, todas parecendo muito boas e promissoras, seria melhor você anotá-las para, depois, em outro momento mais sensato, verificar se eram boas mesmo, ou se eram apenas ondas mentais sem grande consistência.

Idéias são fundamentais, são os tijolos que constroem a realidade.

Porém, diferente dos tijolos feitos de barro ou concreto, a esmagadora maioria das idéias não merece ser utilizada para a construção da realidade.

Aliás, poucas, muito poucas servem. Observe sua própria mente e o histórico de todas as idéias que já ocorreram a você para constatar que a coisa é assim mesmo.

Este momento, por isso, em que tudo parece confluir para você se entusiasmar com sua própria capacidade de idealizar coisas interessantes, melhor verificar depois se eram interessantes mesmo, ou apenas ondas que passam, porque a mente está sempre ondulando.

Eventualmente, pode haver alguns fragmentos de idéias magníficas, mas mesmo esses precisarão ser verificados depois.

Tirando isso, e como é domingo, pequenas idéias de aplicação imediata, essas sim seriam propícias, porque se resolveriam rapidamente, sem grandes especulações a respeito do futuro, nem tampouco grande expectativa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.