Idealismo e Pragmatismo

Oscar Quiroga

03 de agosto de 2011 | 07h05

 

Às 7h05 de quarta-feira 3-8-11 a Lua que cresce ingressou em Libra e permanece em quadratura com Marte, oposição a Urano e quadratura com Plutão até 15h53, horário de Brasília. No mesmo período, Marte e Netuno em trígono.

 

O idealismo, faz tempo desprezado e sistematicamente substituído pelo pragmatismo, nunca foi tão necessário quanto agora.

No meio da perturbadora decadência de corporações e governos, que nas reuniões de urgência e de suma importância se tenta sarar através de soluções pragmáticas, firmes vozes idealistas se fazem ouvir e dessa vez encontrarão resposta à altura.

O pragmatismo tão valorizado desde a revolução industrial não vencerá dessa vez; o idealismo, com sua firme voz profética o substituirá.

Você pode não entender nada do que se trata e achar estas afirmações muito estranhas, mas se quiser aplicar o conceito a sua vida cotidiana, fato necessário também, encontrará que em vez de tentar solucionar seus problemas com tentativas racionais, se você se aventurar a colocar em prática os ideais que foram parar no fundo da gaveta de sua consciência, a curto prazo começará a colher resultados que outrora teriam sido inimagináveis.

 

Próximo boletim será publicado às 15h53 de 3/8/11

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: