Horizonte

Horizonte

Oscar Quiroga

01 de julho de 2014 | 18h24

 

Às 18h24 de terça-feira 1-7-14 a Lua que cresce ingressou em Virgem e está em oposição a Netuno, sextil com Sol, quadratura com Vênus, trígono com Plutão, sextil com Saturno, quadratura com Mercúrio e sextil com Júpiter até 1h21 de sexta-feira 4-7-14, horário de Brasília. No mesmo período, Vênus e Plutão em quincunce.

Avista-se no horizonte da história de nossa humanidade a perspectiva de um dia virem a ser, de longe, mais importantes os relacionamentos humanos do que a cobiça, o orgulho, a posse territorial, as posses materiais e o domínio de uns sobre outros.

Horizonte, porém, tem dessas coisas estranhas, quanto mais a gente tenta se aproximar dele, mais teimoso ele fica em permanecer na mesma distância de sempre.

Avistar no horizonte é como a cenoura pendurada na frente do coelho, que o faz correr e correr, mas não o satisfaz.

Assim estás Tu, avistando no horizonte perspectivas nítidas, mas teus esforços para chegar lá se assemelham a quem corre atrás de miragens no deserto.

Não importa! A conquista do Novo Mundo foi um dia apenas uma perspectiva, havia quem em Finisterra sentava no porto e se negava a imaginar que o horizonte era o início de um precipício, conhecendo na imaginação que deveria haver outra coisa. Assim os navegantes se atiraram à aventura e apesar de terem passado meses avistando nada no horizonte além dele mesmo, um dia conseguiram chegar a algum lugar.

Por isso, não te detenhas em frustrações nem te desesperes porque o que avistas no horizonte parece nunca chegar, as coisas são assim, a mente as enxerga centenas de anos antes de se realizarem.

Teu interior é cheio de potencialidades também, que Tu avistas, mas que não consegues realizar, ficam longe do teu dia a dia, cheio de contas a pagar e compromissos a cumprir, com os quais discordas.

O princípio do compartilhar está sendo trazido à tona a duras penas através do conflito; por isso, as discordâncias, mesmo incômodas, são necessárias, te fazem reconhecer, na melhor das hipóteses, todos os necessários ajustes que precisas fazer.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: