PUBLICIDADE

Hora roubada

Das 10h50 de sábado 20-10-12, horário de Brasília, até 1h33 de segunda-feira 22-10-12, horário de verão de Brasília, a Lua de Capricórnio completa sua fase quarto crescente em trígono com Vênus e sextil com Mercúrio.

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Durante este período uma hora do seu tempo, se você vive nas regiões do Brasil em que isso acontece, será roubada por decreto presidencial, e quando for devolvida em fevereiro de 2013 não valerá a mesma coisa.

PUBLICIDADE

Francamente, esse viés materialista pelo qual se mexe em dimensões abstratas, como a do tempo, não é uma forma sábia de tratar nossa humanidade.

Nossa humanidade não é engrenagem, ela não pode informar seu corpo, mente e emoções que o tempo mudou por decreto. Se o tempo mudasse, ele a informaria de dentro para fora e acomodaria todas as espécies a essa nova realidade.

Enquanto isso, como a mexida no tempo é daqui de baixo na direção de cima, isso é como tentar cuspir para cima e, você sabe qual é o resultado disso, não é?

Demora bastante para a personalidade se adaptar a uma realidade que não é natural, mas artificial, mas o que importa isso ao governo se considera que cada um de nós seja uma engrenagem que se não funcionar bem será substituída por outra e ponto final?

Publicidade

Somos tratados com preconceito e isso nos prejudica, é uma vida de prejuízos empurrada goela abaixo ao longo dos tempos. Vem governo de direita, vem governo de esquerda, vem governo de centro, vem qualquer governo, sempre é a mesma coisa, o ser humano está na última posição na lista de prioridades, nunca o bem-estar e o progresso real, que nada mais é do que estar de bem com a vida, estará no topo das prioridades.

As Leis são necessárias, mas para quê? Ora! Para beneficiar o ser humano!

Se muitas das Leis atuais não beneficiam o humano, chegou a hora de reinventá-las, mas é nessa hora que surge o Macunaíma em todos nós, se contorcendo e entoando: Que preguiça!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.