Exercite a verdade

8-5-12 - terça-feira - Das 11h39 até 22h35, horário de Brasília, a Lua que míngua em Sagitário está em sextil com Saturno e trígono com Mercúrio.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

A verdade ajudará a manter o foco e conduzir os afazeres com elevação e dignidade.

PUBLICIDADE

Porém, como é difícil preservar-se no caminho da verdade, como é complicado dizer a verdade o tempo inteiro neste mundo e quão mais fácil se apresenta a mentira em todas suas formas e variações, como se essa sempre fosse a única saída para que a situação em andamento se resolva.

Mentir ou dizer a verdade não é algo que possa ser atribuído às circunstâncias externas, é uma decisão feita no íntimo do coração.

Mentir é um exercício que se tornou banal, faz parte da normalidade e é comum que as pessoas mintam e aceitem as mentiras alheias sem pestanejar e, pelo contrário, se assustem e surpreendam quando a verdade é dita sem rodeios.

Ainda que difícil, experimente a verdade durante este período e, na melhor das hipóteses, se não quiser ou pensar que não puder expressar a verdade, pelo menos não se enrede em mentiras, ganhe tempo, desvie o assunto, mas dessa vez não crie mais um nó que restrinja sua alma.

Publicidade

Se puder ou quiser, experimente a verdade, o momento é propício a ela, pois mesmo que imediatamente não produza resultados agradáveis, conte com que a médio e longo prazo os resultados serão muito bons.

O exercício da verdade é aquela história do que é amargo na boca, mas doce no ventre, o absoluto contrário da mentira, sempre agradável nos lábios e boca, mas que produz resultados amargos quando metabolizada no ventre da realidade.

Próximo boletim será publicado às 22h35 de 8/5/12

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.