PUBLICIDADE

Enfrentar

Das 0h32 de terça-feira 21-8-12 até 4h14 de quarta-feira 22-8-12, horário de Brasília, a Lua que cresce em Libra está em conjunção com Saturno e Marte, e sextil com Sol.

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Protelar nem sempre é uma boa estratégia, há momentos em que enfrentar os problemas ou situações tensas no exato momento de acontecerem é a melhor forma de resolver a coisa com mestria.

PUBLICIDADE

Porém, as manobras protelatórias parecem sempre ser mais sensatas e, por isso, são preferidas.

Contudo, neste momento em particular Eu sugiro firmemente que na eventualidade de se apresentarem condições tensas, que coloquem você sob pressão aparentemente insuportável, nas quais o bom senso aconselharia não tomar nenhuma decisão apressada, minha firme sugestão consiste em mandar o bom senso calar a boca e responder positivamente aos impulsos, porque são de natureza intuitiva, tentando resolver as questões com severidade, pulso firme e rapidez.

Este não é um momento leve, mas você não pretenderia viver só na diversão, pretenderia?

Pode até pretender, mas não significa que a eternidade lhe fornecerá suporta e, agora, é um desses momentos que propiciam tudo, menos divertimento.

Publicidade

O que leva a crer que as situações se apresentam SINCRONIZADAS ao espírito do momento, severas, firmes e difíceis, tudo que você temeria e que detesta ver escrito em textos astrológicos, que supostamente deveriam ensinar você a enxergar a vida de forma otimista.

Se você é dessa turma, sugiro ler a explicação do filósofo Adorno a este respeito, mediante a qual analisa colunas de astrologia de jornais da Califórnia, no livro "The Stars down to Earth".

A vida não é um mar de rosas e o ofício astrológico consiste em preparar e orientar para saber navegar com mestria em águas mansas e também turbulentas.

As de agora não são necessariamente turbulentas, mas trazem os resultados concretos de outros momentos perturbadores, nos quais houve protelação, sendo esta manobra não mais cabível, muito menos recomendável.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.