Encantamentos diversos

Das 18h02 de domingo 19-2-12 até 17h35 de segunda-feira 20-2-12, horário de verão de Brasília, a Lua que míngua em Aquário está em sextil com Vênus e quincunce com Marte. No mesmo período, Sol e Netuno em conjunção.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

O encantamento, o fascínio, a bajulação, a sedução simples e direta, sem rodeios, todas são condições propícias na atualidade, mas de curta duração, pois como o provérbio diz, amor de praia não sobe a serra.

PUBLICIDADE

Se o encantamento for consciente e intencionalmente enfrentado como eterno enquanto durar, mesmo que durar pouco já terá semeado uma vantagem, a de experimentar momentos de sensualidade, ainda que fictícios e fugidios.

Porém, ainda que pareça difícil de acreditar, não só de sexo e sensualidade vive o ser humano que precisa se divertir e se sentir acolhido na vida.

Há mais, há muito mais, e aquelas almas que buscam nutrição em conhecimento e na elevação espiritual ao mundo Divino encontrarão neste período mais facilidade para ver seus esforços coroados com experiências que enriqueçam suas mentes e corações.

Coisa rara, bem no meio do Carnaval, porém, consideremos que a qualquer momento do ano a elevação do espírito continua sendo coisa rara, e que aconteça bem no meio da festividade mais profana não é necessariamente a coisa mais bizarra para se pensar.

Publicidade

Assim são as coisas, em nossa humanidade se manifesta o que de mais sublime se possa imaginar, mas também o que de mais vil e abjeto se possa realizar.

E não há um cenário mais propício a isso, agregando-se a ajudinha do céu neste período, do que um final de domingo de Carnaval e o dia seguinte.

Próximo boletim será publicado às 17h35 de 20/2/12

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.