Empreender é propício

Oscar Quiroga

17 de novembro de 2011 | 01h01

Da 1h01 de quinta-feira 17-11-11 até 1h59 de sexta-feira 18-11-11, horário de verão de Brasília, a Lua que míngua em Leão está em trígono com Mercúrio e Vênus.

Este é um momento propício aos empreendimentos, desde que você não tenha pressa na conclusão, pois se a tiver, então é melhor esperar outro momento para dar o chute inicial.

Porém, se você tiver não apenas paciência, mas também o conhecimento de que as coisas mais importantes amadurecem lentamente, então encontrará neste momento um terreno fértil para dar o pontapé inicial de um caminho longo e seguro de amadurecimento.

Longo porque não será rápido, porém, seguro, bem seguro, já que o tempo inteiro, que será longo, você trabalhará com a certeza de as coisas seguirem pelo melhor caminho possível.

Contudo, vai aqui uma advertência, este tipo de período serve às pessoas que já têm planos feitos, sobre os quais se debruçaram e se aprofundaram, e que encontrarão neste hora o terreno fértil para dar início concreto a esses planos.

Se você não tem ainda esses planos, então aguarde sua vez, pois não seria sábio de sua parte sair por aí desaforadamente dando início a quaisquer empreendimentos só para não perder a oportunidade.

Quando um empreendimento inicia é de se supor que anteriormente tenha havido planejamento e organização.

Empreender por empreender não merece o nome, é apenas um tiro ao ar que, ainda que feito num momento de solidez, não tem como se sustentar por muito tempo. É o caso daqueles sólidos que se desmancham no ar…

Próximo boletim será publicado à 1h59 de 18/11/11

Tudo o que sabemos sobre:

Lua em LeãoLua míngua

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: