Elimine os excessos

Das 14h33 de sexta-feira 11-5-12 até 19h40 de sábado 12-5-12, a Lua que transita por Aquário completa sua fase quarto minguante em quadratura com Júpiter.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Agora é propício eliminar os excessos, principalmente no que se refere aos relacionamentos que forem mais valiosos.

PUBLICIDADE

Corte o excesso de palavras, corte o excesso de cobranças, corte o excesso de críticas, elimine a gordura localizada que resultou de anos a fio apertando sempre numa mesma tecla; todos os excessos frutos de obsessão e teimosia inútil terão de ser eliminados para que a dinâmica leve e justa surja do seio do que um dia exerceu atração e fez as pessoas se unirem e trilharem o mesmo caminho.

A atenção que foi dada a todos esses excessos foi excessiva também, perverteu a capacidade de as pessoas serem melhores juntas do que seriam separadamente.

Substituir esses excessos por tolerância, compreensão, paciência, compaixão são formas absolutamente disponíveis e relativamente fáceis de fazer com que o espírito do relacionamento retorne e todas as pessoas sejam melhores juntas do que separadas.

Um dia a alma se cansa de pular de relacionamento em relacionamento sem nunca enfrentar o que a faz pular de relacionamento em relacionamento. Assim, cansada, estica a mão à procura de seu parceiro ou de sua parceira e, ainda tonta e desorientada por ter passado tanto tempo se excedendo em sua loucura, sua mão toca uma fronte e percebe que é a sua própria fronte, e nesse momento compreende que tudo que criticava em excesso no seu parceiro ou parceira, na verdade queria criticar em si mesma.

Publicidade

Próximo boletim será publicado às 19h40 de 12/5/12

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.