Duas tentações

 

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Das 5h29 de segunda-feira 22-8-11 até 11h33 de terça-feira 23-8-11, horário de Brasília, a Lua quarto minguante de Gêmeos está em trígono com Saturno e sextil com Mercúrio. No mesmo período, Sol ingressa no signo de Virgem.

 

PUBLICIDADE

Duas tentações travestidas de bom senso podem fazer você se agarrar ao caminho do seguro fracasso neste momento profundo da história de nossa civilização.

A primeira tentação é blindar-se em nome da segurança. Quanto mais você blindar a si e aos seus assuntos e pessoas familiares, mais pesada se tornará sua nave que, depois, com mais facilidade afundará ou com maior dificuldade se movimentará.

A segunda tentação é acirrar o espírito combativo ou competitivo de modo a aniquilar os supostos adversários. Isso é um erro, os problemas da atualidade só podem se resolver por meio de espírito solidário. Aniquilando seus adversários você aniquilará seus assuntos particulares também.

Adquira leveza, faça o certo, mas não o certo que funcionou outrora, o certo que funciona na atualidade, que é o estabelecimento de laços solidários.

Publicidade

Faça o certo e não se isole por trás de blindagens, no início isso significará você ter de enfrentar seus medos e demônios interiores, mas é hora de exorcizá-los, de expô-los à luz para nunca mais sua alma ser aprisionada por eles.

 

Próximo boletim será publicado às 11h33 de 23/8/11

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.