Domingo de trabalho

Oscar Quiroga

12 de fevereiro de 2012 | 08h27

12-2-12 – domingo – Das 8h27 até 19h10, horário de verão de Brasília, a Lua que míngua em Libra está em trígono com Mercúrio e conjunção com Saturno.

Mais um domingo… para descansar? Não! Propício ao trabalho, e que a agenda civilizada vai para o inferno! O céu está acima das batalhas humanas e hoje protege e incentiva o trabalho, independente de a tradição cristã indicar que hoje seja o dia de descanso, o que, inclusive, é uma questão polêmica, dado o sétimo dia de descanso ser sábado, como a tradição judaica manda.

Em todo caso, e independente das tradições religiosas, os aspectos astrológicos são muito propícios ao trabalho, senão o trabalho comum, pelo menos o esforço intelectual de compreender algum tema que seja do seu interesse, enriquecendo a vida com informações que realmente tenham relevância.

Para tal efeito, evite a Internet, evite os buscadores, pois até você encontrar algo que realmente informe e valha a pena vai gastar horas e mais horas. Se quiser usar a Internet, utilize os buscadores científicos e não os Google-Yahoo da vida.

Ou melhor, vá direto à Enciclopédia Britânica que, como a Barsa, já decorou as estantes de todas as casas que prezassem o conhecimento, simbolizando a expectativa de que os filhos fariam boas faculdades e brilhariam intelectualmente.

Enriquecer o intelecto dá trabalho, e nossa época atual é preguiçosa demais para valorizar o esforço intelectual, porém, dá no que dá, resulta numa geração indolente que se acha a rainha da cocada preta porque sabe manusear tecnologias modernas.

O esforço intelectual é árduo, mas as compensações são libertadoras.

Por isso, se você entendeu a mensagem, que tal ir atrás dessas informações que você realmente precisa?

Próximo boletim será publicado às 19h10 de 12/2/12

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: