Dia do trabalho – Dia do descanso

Dia do trabalho – Dia do descanso

Oscar Quiroga

01 de maio de 2012 | 12h30

Das 12h30 de terça-feira 1-5-12 até 7h59 de quarta-feira 2-5-12, horário de Brasília, a Lua que cresce em Virgem está em trígono com Júpiter e quadratura com Vênus.

Honrar o dia internacional do trabalho descansando não parece ser a melhor pedida, inclusive porque a partir do momento em que este período terminar, e durante todo o resto da quarta-feira, a Lua estará VAZIA, configurando o momento verdadeiramente propício ao descanso.

Ou seja, melhor seria honrar o dia internacional do trabalho adiantando tarefas e compromissos dentro de suas possibilidades e capacidades para, amanhã, se dedicar ao “dolce far niente”.

Uma organização assim certamente resultaria em benefícios de todos os tipos, não apenas para você em particular, mas principalmente para as pessoas que se relacionem com você, pois encontrariam em sua presença uma influência irradiadora de paz, bom humor e alegria.

Essas virtudes são as primeiras que se perdem quando nós nos obrigamos a nos ajustar a um formato no qual não cabem nossas almas, já que elas são feitas de sementes cósmicas e fica sobrando energia para tudo quanto é lado nos momentos em que tentamos ser menos do que verdadeiramente somos.

Por tudo isso e por infinitos outros mistérios, se estiver dentro de suas possibilidades e capacidades adiantar tarefas e organizar a semana útil, se disponha a realizar essa façanha agora mesmo, contrariando a onda da normalidade, que trata o dia do trabalho como dia do descanso.

Próximo boletim será publicado às 7h59 de 2/5/12


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.