Desapego

Às 9h22 de segunda-feira 29-4-13 a Lua que míngua ingressou em Capricórnio e está em trígono com Marte, quadratura com Urano e conjunção com Plutão até 4h19 de terça-feira 30-4-13, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Começo oficial de semana útil e sua alma empenhada a tirar leite de pedras, uma boa combinação, mas é de se sugerir que se cumpram os deveres com o maior desapego possível, pois sejam os resultados positivos ou negativos, você goste ou despreze os resultados, com desapego sua alma ficará livre de tudo e de todos, um objetivo supremo.

PUBLICIDADE

Parece coisa de outro mundo, pois sistematicamente nos apegamos aos resultados, ou porque desejamos muito que algo aconteça, ou porque tememos demais que algo aconteça; de uma forma ou de outra, nossas almas perdem muita vitalidade através do apego.

Parece coisa de outro mundo sugerir desapego, pois apesar de todos sabermos o bem que esse pode provocar de verdade, nos sentimos muito aquém dessa possibilidade.

Pois bem, você não precisa ser uma alma perfeitamente desapegada, mas qualquer treino que fizer nesse sentido, já será um ótimo avanço.

Afinal, no fundo é liberdade que sua alma quer, e a única atitude que pode garantir a liberdade é o desapego.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.