Criar

Criar

Oscar Quiroga

21 de agosto de 2013 | 16h56

 

Das 16h56 de quarta-feira 21-8-13 até 22h39 de quinta-feira 22-8-13, horário de Brasília, a Lua que começou a minguar em Peixes está em trígono com Júpiter e Marte. No mesmo período, Sol ingressa em Virgem.

Você é humano, sua competência consiste em criar, inventar realidades que de outro modo não se manifestariam por si sós.

Você é humano, inventar é livre, você possui autoridade e competência para tanto, não precisa pedir permissão a ninguém, só precisa entender que suas criações serão como filhos agarrados a você para sempre. Você inventará, mas precisará ser responsável pelos seus inventos, ou seus inventos chicotearão você através de misteriosas conexões infinitas até você decidir reconhecê-los e conduzi-los a uma nova criação, maior e mais sofisticada.

Neste nosso planeta belo e assustado é assim, nossa humanidade se ocupa em aprender a criar com destreza e o faz com beleza, mas por falta de perícia, inventa coisas assustadoras também.

Nossa humanidade parece ter roubado uma faísca divina que lhe permite criar, mas como resultado de sua teimosia de não reconhecer a origem de seu poder, literalmente faz o diabo por aqui com essa faísca.

Faz o diabo até enxergar a si mesma e se assustar e enojar, como Dorian Gray com seu retrato.

Então se liberta e reconhece a origem de seu poder e, em vez de brandi-lo como seu particular poder de criar, nossa humanidade se transforma no poder que cria.

Tendências: