Conversas sérias

Oscar Quiroga

12 de novembro de 2011 | 20h14

Das 20h14 de sábado 12-11-11 até 1h43 de segunda-feira 14-11-11, horário de verão de Brasília, a Lua que míngua em Gêmeos está em trígono com Saturno e Netuno.

Se você tiver alguma conversa séria que vem protelando há muito tempo por falta de coragem de enfrentá-la, ou porque não considerou ter chegado a oportunidade para isso, então encontre neste momento essa oportunidade, ela chegou!

Porém, independente da necessidade dessa séria conversa que coloque as coisas em trilhos mais seguros e firmes, já que eventualmente você pode não precisar dela, mesmo assim este momento será propício para você empreender a aventura do conhecimento, aprofundando sua mente nos temas que podem ajudar futuramente a se aprimorar no trabalho.

Entenda a diferença conceitual entre emprego e trabalho. Se você vive empregado, então não está se aprimorando e, por isso, nada de progresso!

Porém, se você trabalha e se consagra ao trabalho, então de tempos em tempos será necessário aprimorar-se no conhecimento de suas funções, para desempenhá-las com excelência.

Agora é um desses momentos em que o conhecimento pode fluir com maior facilidade e, principalmente, esse traz consigo a perspectiva de ser aplicado num futuro não muito distante.

Este tipo de atividade não parece sincronizar com a preguiça dominical, mas neste caso é melhor mandar essa preguiça passear no inferno.

Próximo boletim será publicado à 1h43 de 14-11-11

Tudo o que sabemos sobre:

lua em gêmeosLua míngua

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: