Contabilize seus sonhos

Contabilize seus sonhos

Oscar Quiroga

07 de abril de 2013 | 03h21

Das 3h21 de domingo 7-4-13 até 1h11 de segunda-feira 8-4-13, horário de Brasília, a Lua que míngua em Peixes está em sextil com Plutão, quadratura com Júpiter e conjunção com Mercúrio.

Há exatamente uma semana atrás, se você acompanha esta coluna, o tema era o de contabilizar as frustrações, porque essas seriam companheiras fiéis do caminho e seria melhor reconhecê-las, em nome de, talvez, superá-las.

Agora contabilize você seus sonhos, que são os motores propulsores de suas realizações e, inclusive, das frustrações também.

Contabilize seus sonhos, esses que fazem arder seu coração de vontade de realizá-los.

Porém, não fique só nisso, tome ciência de seus sonhos e faça planos para que esta semana útil que está para começar se torne um campo fértil de aproximação a esses.

Embora seus sonhos não tenham nenhuma possibilidade de se realizarem de imediato, mesmo assim você pode se aproximar um pouquinho desses, ainda que na imaginação.

Imaginação é algo interessante, parece uma viagem na maionese, porém, na prática é porque nossa humanidade é capaz de imaginar que grandes inventos vieram à existir na realidade.

Por isso, neste momento se dispa você de quaisquer pudores a respeito de sonhar e, pelo contrário, pise fundo no acelerador (se houver qualquer coisa parecida a isso) da consciência para se embalar com as imagens do que você pretende realizar.

E considere esse ofício de imaginar o início verdadeiro de sua semana útil, já que o oficial, de segunda-feira, terá uma Lua VAZIA a tumultuar a agenda da civilização.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.