Conselhos em tempos de decadência

Conselhos em tempos de decadência

Oscar Quiroga

28 de maio de 2012 | 03h07

Às 3h07 de segunda-feira 28-5-12 a Lua ingressa em Virgem e completa sua fase quarto crescente em trígono com Plutão às 19h16, horário de Brasília. No mesmo período, Mercúrio e Plutão em quincunce, Sol e Urano em sextil.

Se o mundo estivesse numa fase de apogeu o melhor conselho que se poderia dar a qualquer ser humano seria o de se adequar à normalidade e se amparar nas regras vigentes.

Porém, como o mundo em que vivemos está longe do apogeu e, ao contrário, está em plena decadência, adequar-se às regras seria o pior conselho, pois isso seria condenar o humano a ir junto com a decadência do mundo.

Em momentos assim, é melhor criar e recriar, o que na prática significa produzir comportamentos pouco adequados. Contudo, atenção! Nem todos os lances inadequados são por si sós criativos, há também o lado “punk” da alma humana, o lado “espalha brasa” que se arroga o direito de ser criativo, mas na prática é meramente destrutivo.

Criar é tentar inventar regras que continuem irradiando benefícios e promovendo o espírito de solidariedade, reforçando o senso de fraternidade entre todos.

Certamente, para isso você encontrará resistência e oposição do mundo, que está decadente e se opõe a qualquer comportamento que não seja de sua natureza e perspectiva.

Porém, aí você terá de teimar e continuar criando e recriando sua vida em particular para que todos os que façam parte de seu círculo de influência possam receber a irradiação do que houver de melhor em seu coração.

Afinal, isso que chamamos de mundo foi inventado um dia por seres como nós, que estavam pressionados por viver numa realidade decadente e que se atreveram a iniciar o processo de criação e recriação do mundo, até conseguir.

Nós, agora, estamos na mesma situação.

Próximo boletim será publicado às 19h16 de 28/5/12

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.