Consciência na fronteira

Consciência na fronteira

Oscar Quiroga

28 de maio de 2012 | 19h16

Das 19h16 de segunda-feira 28-5-12 até 14h44 de terça-feira 29-5-12, horário de Brasília, a Lua quarto crescente de Virgem está em quadratura com Mercúrio, conjunção com Marte e quadratura com Vênus.

Noites mal dormidas não resultam necessariamente em dias posteriores desanimados, às vezes isso deixa a consciência num estado de atenção que é esquisito, porém, produtivo e criativo.

Sob estes aspectos astrológicos, o período de sono não promete ser dos mais revigorantes, porém, há dias cheios de vigor que não resultam em nada demais, já que a consciência humana se acha nos píncaros da glória e, por isso, acaba se tornando mais desleixada por obra de sua soberba.

Em momentos em que o estado de consciência está na fronteira entre mundos diversos, como vigília e devaneio, produto isso de noites mal dormidas ou de um estresse peculiar, acaba se dedicando à obra existencial com mais afinco. Deve ser talvez um eco de algo que deveríamos fazer todos os dias, pensar na própria morte para disso tirar a sabedoria de não perder tanto tempo.

Enfim, faça o melhor com a tensão e perturbação deste momento, porque há uma brecha criativa aberta pela qual canalizar esse estado de consciência e lhe dar um toque mais produtivo do que o normal.

Próximo boletim será publicado às 14h44 de 29/5/12

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.