Consciência grupal

Das 22h54 de segunda-feira 23-1-12 até 6h34 de quarta-feira 25-1-12, horário de verão de Brasília, a Lua Nova de Aquário está em trígono com Saturno e conjunção com Netuno.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

A comprovação de nosso atraso evolutivo consiste, desafortunadamente, na constatação de que dia a dia passamos muito mais tempo pensando em nós mesmos do que em como sermos úteis e benéficos ao mundo em que vivemos e à Vida que nos brinda com a vida.

PUBLICIDADE

O tempo que passamos pensando em nós mesmos gira em torno de satisfações puramente pessoais, e também em nossas frustrações, puramente pessoais. Assim o tempo passa e existimos com a ilusão de que o Universo começou a existir a partir de nossos nascimentos e que deixará de ser uma vez que faleçamos.

Dito assim ninguém acreditaria que faria uma coisa dessas, mas a prática... Ah! A prática desafortunadamente confirma a triste afirmação.

Essa realidade é, porém, apenas um atraso, pois está escrito com a mão de ferro do destino que todos compreenderemos que na forma de individualidades não somos nada, e que somos mais e maiores enquanto nos acostumemos a pensar grupalmente, começando pelo grupo familiar, se estendendo para o grupo de trabalho e de amigos também.

Fazer tudo e viver em plena dedicação a melhorar o grupo em que estamos inseridos, essa é a onda do futuro, a onda Aquariana que neste momento pode ser experimentada.

Publicidade

Próximo boletim será publicado às 6h34 de 25/1/12

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.