Coisas boas que podem ser melhores ainda

Oscar Quiroga

06 de abril de 2012 | 03h51

Das 3h51 de sexta-feira 6-4-12 até 7h16 de sábado 7-4-12, horário de Brasília, a Lua de Libra completa a fase CHEIA em conjunção com Saturno.

Descansar é bom, orar é muito melhor!

Abster-se de comer carne na Páscoa é bom, fazer jejum é muito melhor!

Não é mera coincidência que a Páscoa sempre caia na Lua CHEIA, o inteiro calendário é feito para isso, pois a comemoração que se faz em torno da Páscoa representa o que de mais importante aconteceu nos últimos 2.000 anos, a estadia entre nós do Emissário do Altíssimo, cuja mensagem só agora, depois de todo esse tempo, começa a fazer sentido.

À época, tudo indicava que a missão do Emissário Cristo tivesse falhado, seu corpo foi maltratado e crucificado e, na cruz, sofrendo horrores, o próprio Jesus eleva a voz e reclama: “Deus, por que me abandonaste?” (o mistério dessa pergunta vou decifrar em outro momento)

Porém, sempre que nós declaramos fracasso é porque confessamos nossa estreita visão da realidade. Nada fracassou então nem nunca, o Plano Mestre continua em andamento e tudo corre muito bem, é nossa estreita visão que declara ser caótico o que na verdade é de uma beleza inefável.

Esta é a Lua Cheia que merece toda nossa atenção e respeito, pois conduz nossas almas desorientadas ao caminho novamente. Porém, nós temos de fazer a nossa parte, elevando nossas consciências com orações e, por que não?, jejum também.

Se jejum for um ato radical demais para você, não se preocupe, você não deve fazer nada que agrida sua consciência, pois isso não a conduziria à elevação.

A consciência se eleva com alegria e boa vontade, por isso se o jejum não for feito nessa sintonia, melhor nem fazê-lo.

A espiritualidade se conquista através da alegria e não do martírio.

Acredite no que Jesus afirmou, ele se sacrificou por todos nós, não é necessário que soframos os mesmos tormentos, nós podemos conquistar a espiritualidade através da alegria.

E que momento seria melhor para isso do que a Lua CHEIA da Páscoa?

É agora!

Próximo boletim será publicado às 7h16 de 7/4/12

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.