Busque as boas companhias

Oscar Quiroga

26 de dezembro de 2011 | 15h15

Às 15h15 de segunda-feira 26-12-11 a Lua Nova ingressou em Aquário e estará em quadratura com Júpiter, sextil com Urano e conjunção com Vênus até 5h33 de terça-feira 27-12-11, horário de verão de Brasília.

A única e real perspectiva de você vivenciar paz, sossego e que tudo seja fácil, como deveria ser nesta época do ano, reside em você se unir ao grupo de seres humanos que se dedicará sistematicamente a colaborar e facilitar a vida de seus semelhantes, e isso a despeito de que a onda reinante será exatamente a contrária; a estupidez tende a tomar conta de motoristas, a imprudência é a estrela que os orienta, porque só pensam neles mesmos e não nos semelhantes que também ocupam o espaço público que a estupidez quer transformar em espaço privado.

Você quer viver em paz e sossego? Então colabore, facilite, seja uma das poucas, mas boas almas que dissemina boas vibrações por onde quer que esteja.

Faça isso de forma espontânea, sem atrair a atenção sobre você nem tampouco pretender receber recompensa por isso. Faça isso apenas porque é a coisa certa para se fazer.

Ao passo de facilitar a vida para todo mundo, você também manterá sua mente vigilante e atenta para que a estupidez alheia não crie consequências desagradáveis para você.

Na prática, tudo isso significará contrariar a onda reinante, mas saiba que isso é possível e os resultados a médio e longo prazo serão edificantes.

Também, se você sintonizar e arraigar essa onda boa através de você, os semelhantes que também façam isso entrarão nessa sintonia e todos juntos poderão contra-arrestar a estupidez reinante. Será difícil, mas será possível.

Próximo boletim será publicado às 5h33 de 27/12/11

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.