Buscar prazer

Buscar prazer

Oscar Quiroga

21 Setembro 2013 | 19h34

 

Às 19h34 de sábado 21-9-13 a Lua que míngua ingressou em Touro e está em sextil com Netuno, trígono com Plutão e oposição a Saturno até 12h32, horário de Brasília.

Buscar prazer é impulso inerente ao ser humano. Por que, então, se transforma facilmente em seu oposto, e da busca de prazer surge com tanta persistência a dor, frustração e a dura decepção?

Buscar prazer é coisa de todo momento, seja para fugir dos constrangimentos, seja como um objetivo em si mesmo, uma obsessão até. Por que, então, essa busca não é eficiente o suficiente para dar o resultado pretendido?

Alguns buscam prazer na solidão, outros a buscam freneticamente em novos relacionamentos, há ainda os que apesar de desenvolverem relacionamentos não se conformam com esses a buscam o prazer além da cerca, pulando a cerca. A busca de prazer não se importa com julgamentos morais, por isso, melhor nem gastar tempo ou energia distinguindo umas buscas das outras, conferindo legitimidade a umas em detrimento das outras. A busca de prazer é absoluta.

E quando a busca de prazer se torna frenética e sincronizada com um período lendário, o sábado à noite, então o cenário é apoteótico, porém, não por isso eficiente, apenas apoteótico, como pode ser o inferno também.

Busca teu prazer com a pureza de uma criança, sem distorcer nem perverter, apenas com a alegria que faz da própria busca o seu destino. Essa será tua proteção e única perspectiva de eficiência.