Aventura de viver

 

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Às 19h50 de domingo 28-9-14 a Lua que cresce ingressou em Sagitário e está em quadratura com Netuno, sextil com Sol, conjunção com Marte, trígono com Urano e Júpiter até 0h29 de terça-feira 30-9-14, horário de Brasília. No mesmo período, Vênus ingressa em Libra.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Em algum momento terás de abandonar todas as reflexões que fazes em busca daquilo que chamas de autoconhecimento, terás de abandoná-la porque te enamoraste de teus raciocínios e esses te amarram a um jogo dialético de perguntas e respostas em que te parece conhecer, mas que te prendem.

Abandonar, mesmo que temporariamente o encanto do autoconhecimento te permitirá ser quem Tu és com espontaneidade, pois enquanto queres saber quem Tu és, deixas também de ser quem Tu és para pensar sobre o ser, o que é legítimo, do ponto de vista humano, mas não como uma atividade principal.

Vida é aventura, Vida é atirar-se, Vida é errar por tentar, erguer-se novamente e errar continuamente até perceber onde Tu és com mestria.

Qualquer ser humano, sem exceção, possui uma graça, não há ninguém excluído, alguns, mais agraciados, possuem várias e exalam carisma por todos os poros. Porém, mesmo os que pareçam, à primeira vista, desafortunados, possuem uma graça e podem explorá-la para que venha a se manifestar em primeiro plano. Viver não é uma questão de comparar-se, é fazer o necessário para que a talvez única graça se manifeste sem limitações.

Publicidade

Porém, isso não acontece automaticamente, é necessário atrever-se e deixar de lado o pudor, o temor de receber críticas. Essas virão, com certeza, mas a graça manifesta será sempre maior.

Não precisas de longas e tediosas reflexões para reconhecer tua graça, mas de ação, de aventurar-te porque a Vida é vida é nada além disso.

A emoção te guiará melhor do que o raciocínio, pois enquanto te emocionas não te distancias de ti, como acontece quando reflexionas, quando te desdobras sobre teus próprios pensamentos para observá-los. Isso também é bom, mas pouco apropriado para este momento, que requer mais espírito de aventura e menos pudores.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.