Anistia

Anistia

Oscar Quiroga

15 de maio de 2013 | 19h39

Às 19h39 de quarta-feira 15-5-13 a Lua que cresce ingressou em Leão e está em quadratura com Saturno e trígono com Urano até 17h39 de quinta-feira 16-5-13, horário de Brasília.

Você mostra seus problemas que Eu mostro ou meus, sim? Aí, aparentemente nós vamos compará-los e verificar quem tem mais autoridade para sofrer mais e melhor.

Porém, na prática não haverá comparação nenhuma, apenas duas entidades falando sozinhas, resmungando o quanto a vida ficou difícil e o quanto não foi essa a intenção.

Que a vida ficou difícil, ninguém pode negar. Que todos sofremos de uma forma ou de outra como resultado de decisões mal tomadas e de circunstâncias pesadas, ninguém pode negar tampouco.

Vamos combinar então de parar de negar o que é evidente e passar para o próximo capítulo?

O próximo capítulo é declararmos uma anistia ampla, geral e irrestrita a respeito de todos os erros cometidos e, ofensa por ofensa, todas canceladas, iniciar um caminho de vida de acordo com os anseios originais.

Eis uma reviravolta que valeria a pena experimentar!

Quem, porém, vai se desapegar do seu próprio tormento? Parece que o único refúgio que restou é abrigar-se na desolação, encontrar colo na depressão, no desamparo. E quem poderia criticar alguém por isso, se foi aí que encontrou refúgio?

Francamente, a coisa está complicada, precisamos de uma intervenção divina o mais rapidamente possível, que nos forneça alguma orientação para nossa perpétua, porém mal sucedida, busca de felicidade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.