Algo grandioso

Algo grandioso

Oscar Quiroga

13 de janeiro de 2014 | 22h25

 

Às 22h25 de segunda-feira 13-1-14 a Lua quase CHEIA ingressou em Câncer e está em trígono com Netuno, quadratura com Urano e oposição a Plutão até 22h07 de terça-feira 14-1-14, horário de verão de Brasília.

Quando tua ingenuidade se transformar em clara e dolorosa experiência de viver, quando o cálculo de probabilidades que tuas pretensões, ambições e interesses fazem se transformem em firme busca da verdade, então a percepção mecânica também se transformará em consciência e Tu superarás a inércia e conquistarás a intenção. Só assim poderás declaras que começaste a viver, antes sobrevivias apenas.

Há algo grandioso acontecendo, algo tão maior que Tu, Eu ou qualquer pessoa em particular que só pode ser apreciado em conjunto, com todos juntos estabelecendo vínculos solidários para lutar a favor. Isso significa renunciar a continuar lutando contra algo ou alguém, iniciando uma luta a favor.

Esse algo grandioso é todos nós, solidariamente, lutando a favor da vida justa e feliz em nosso belo e assustado planeta, encontrando um lugar para todas as diferenças que, como notas musicais isoladas soariam discordantes entre si, mas que combinadas em seu lugar certo produzem uma harmonia de rara beleza.

Às vezes, para fazer o certo precisamos ser mais fortes do que imaginávamos que seríamos, renunciando ao que mais queremos, inclusive renunciando à realização de sonhos.

Às vezes até isso acontece.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.