Acelere os preparativos

Acelere os preparativos

Oscar Quiroga

22 de dezembro de 2013 | 17h20

 

Às 17h20 de domingo 22-12-13 a Lua que míngua ingressou em Virgem e está em oposição a Netuno, trígono com Plutão e sextil com Júpiter até 3h19 de terça-feira 24-12-13, horário de verão de Brasília.

O ambiente não poderia ser melhor para os últimos preparativos da reunião de Natal, a atenção aos detalhes, à limpeza, à simplicidade, tudo concorre e converge para que não haja nada fora do lugar na véspera de Natal.

Talvez o nível de atenção seja tão apurado e crítico que você acabe se irritando um pouco, mas não há de ser essa a atitude mais importante nem tampouco a protagonista da cena.

O que importa é que sua atuação tenha em vista a facilitação de todo o processo e, também, no caso de ainda ter de ir para a rua fazer algumas compras de última hora, que suas atitudes sejam facilitadoras ainda que pessoas extremamente irritadas e desorientadas esbarrem com você. Perdoe-as, não sabem o que fazem!

Prefira a simplicidade em tudo, evite exagerar na decoração, na comida, preserve as coisas funcionando dentro de parámetros de simplicidade, que tudo seja singelo.

Você não precisa arrancar à força sentimentos nobres e elevados de sua alma para se apresentar diante das pessoas, esses virão de forma espontânea quando forem pertinentes, ou simplesmente não virão.

Prefira, por isso, a simplicidade que o espontâneo oferece, isso sim seria facilitar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: